ESPIRAIS DE TAMBOR

As espirais de tambor são concebidas e produzidas para minimizar el volume de uma potencial correia transportadora. O seu nome deve-se à estrutura cilíndrica do seu elemento central, chamado, precisamente, “tambor”.
É de facto o tambor central que converte a força de atrito dinâmico, gerada pelo tapete sob pressão sobre a sua superfície externa, de força dissipativa em força conservativa, assim permitindo o movimento do tapete.

A estrutura da espiral é a parte onde fica o tambor e sobre a qual são fixadas as colunas que suportam as curvas. As curvas da espiral têm por função suportar o tapete rolante que se enrola sobre o tambor; sobre estas é fixada uma cabeça deslizante em plástico de alta densidade e baixo coeficiente de atrito.
A estrutura garante limpeza e desinfeção fáceis. Os alimentos podem ser transportados a granel, confecionados, ou em tabuleiros específicos.
A resistência e durabilidade das espirais de tambor Vimek permitem ser utilizadas durante ciclos de trabalho contínuos e em condições extremas de temperatura, velocidade e carga de produto. A largura do tapeto varia entre 200 mm e 1500 mm.

+ Espiral de fermentação

A espiral de levedura trabalha em uma sala com características técnicas adequadas para aguentar temperaturas elevadas e elevados grados de humidade: estas são de facto a condições apropriadas para favorecer o delicado processo de levedura.


+ Espiral de refrigeração

A espiral de refrigeração, dependendo dos produtos a tratar ou das temperaturas a reduzir, pode trabalhar tanto em ambiente como em uma adequada sala equipada com um sistema para o frio e para o tratamento do ar, e duche de água.


+ Espiral de congelação

A espiral de congelação trabalha dentro de uma sala devidamente isolada. Evaporadores adequados e um apropriado grupo de ventilação garantem um correto fluxo do ar que alcança o produto homogeneamente induzindo-o à congelação a curto prazo.


+ Espiral de secagem, pasteurização, esterilização

A espiral trabalha dentro de uma sala isolada onde os produtos são tratados simultaneamente com temperaturas elevadas e sistemas de secagem/pasteurização/esterilização adequados, com aquecimento de vapor ou de convecção, aptos para assegurar, no tempo e na forma, o processo térmico necessário.




VIMEK BAKERY AUTOMATION SRL

Via Pacinotti, 3/1A
35017 Piombino Dese [PD]
ITALY
C.F. e P.I. 04858490289
info@vimekbakery.com
Ph. +39 049/0963625




ENG | ITA | POR | ESP

©2017 vimek bakery automation s.r.l.
credits

ENG | ITA | POR | ESP

©2017 vimek bakery automation s.r.l.
credits